Suspensões Especiais
Suspensão HBZ 460 UK
Descrição da Suspensão
Vantagens da HBZ 460 UK
HBZ 460 UK - Aplicação
Garantia da HBZ 460 UK

 

Descrição da HBZ 460 UK

A HBZ 460 UK é uma suspensão “tandem” que tem em seu conceito, a vantagem de combinar barras tensoras longitudinais com as vigas equalizadoras, formando um paralelograma, garantindo o alinhamento dos eixos, permitindo a equalização da carga entre os eixos dianteiro e traseiro e absorvendo esforços de aceleração e frenagem, evitando assim a trepidação do eixo (axle hop).

O uso de buchas de borracha (fully bonded) nas extremidades da viga faz com que este sistema de suspensão seja não reativo, com mínima manutenção e maior facilidade de serviço.

Outra vantagem da suspensão HBZ 460 UK é que, mesmo quando articulada, a suspensão mantém uma excelente tração, independente do tipo e natureza do terreno.

Os coxins de borracha substituem os feixes de mola com vantagem, pois eles agem à compressão e força transversal, conferindo ao conjunto, uma curva de carga semelhante à dos feixes de mola, mas com uma durabilidade bem superior e mínima manutenção.

As vibrações são absorvidas por amortecedores com “stop hidráulico”.

As barras tensoras transversais ligam os eixos ao chassi garantindo posicionamento lateral dos eixos, controlando o movimento dos eixos nas curvas e conferindo estabilidade ao veículo.

Além disso, são usados também tirantes laterais, que ajudam a controlar o movimento da suspensão e agem como um “anti-roll”, garantindo uma excelente estabilidade do veículo.



O tubo transversal liga as duas vigas equalizadoras e também confere maior estabilidade ao veículo. Um batente de borracha, fixado ao suporte da suspensão limita o curso da mesma, evitando que sobrecargas possam danificar os coxins de borracha.

A suspensão HBZ 460 UK é considerada a suspensão “tandem” mais leve disponível no mercado-além de sua reputação de boa confiabilidade e durabilidade nas mais severas condições de operações.

[volta para o tôpo]